sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A odisséia das sandálias benditas


Estão sentindo uma onda de renovação no ar?
Pois bem, vem vindo aí um vento de novidades.
Sei lá, eu ando sentindo isso tão forte que às vezes me perco...
Mas, por falar em renovation, acabei de renovar meu estoque de sandálias.
Hein?!!!
Isso mesmo. Ser de Luz, vulgarmente conhecido como Eros detonou o estoque. E a tia aqui estava andando de sapato em dia de sol. Argh! Ninguém merece!

Hoje me enchi de coragem e fui em busca de umas sandalinhas bem básicas, estilo chinelão mesmo.

Numa das lojas, o moço me atende e diz:
- Agora só tem masculina. Mas essa 37 acho que dá pra você.

Eu faço cara de 'nem vou responder', agradeço e saio.

Loja dois, a meiga atendente me leva a uma gôndola escondidinha e fala que acabaram as de numeração menor, todo mundo comprou e tals... Mas, ela olha para outra gôndola, não menos escondidinha, e fala assim:
- E essas aqui? São lindinhas, não quer?
- Pô, essas são infantis. Da Hello Kitty! - fico até meio incrédula.
- Ué, mas é tudo sandália - ela fala rindo, na vã tentativa de soar simpático. Ahãn...

Meu olhar fuzila a moça até o último osso. Eu saio agradecida pela habilidade vendedora, um prodígio.

Penso comigo como pode ser tão complicado comprar um simples chinelo, borracha básica pra colocar sobre o chão. Aliás, foi assim que eu tive de explicar o que eu queria comprar. Complexo, viu?

Final das contas, achei uns chinelinhos bons e baratos. Estou deleitando um deles neste exato momento. E me dou conta de como os pés são importantes e a gente abusa deles. Com eles eu desvendei meio mundo, conheci uma pá de gente, abandonei outra pá, tirei poeira do chão de quem não me merece, varri mil léguas de histórias para renovar meus caminhos, faço meu day by day mais leve, mais ameno. E macio. Como esses chinelinhos.

A bênção, Nossa Senhora das Sandálias!

2 comentários:

Pablo Carvalho disse...

Crescer é aprender a ter as respostas na ponta da língua sem perder o samba na ponta do pé. E agora, com sandálias novas! Deus te abençoe, Moca!

Anônimo disse...

Há anos, todas as minhas sandálias são infantis, da Hello Kitty (pezinhos n° 35 me permitem)!
E o faço 'felizona'! kkkkkkkk
Sem complexos de Peter Pan, sem medo de idade: apenas acho lindo, meu pé fica lindo, eu olho pr'aquela profusão de rosa e, simples assim, fico feliz! =D