quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Odoiá


Dia dois de fevereiro é dia de festa no mar
Dia em que a Salvador se enfeita de azul e branco
Flor e alfazema e água salgada
Dia em que gente de cor azeite vai levar presente e colher esperança.

O som dos atabaques soa e ressoa looooooooonge e
vem ecoar aqui, no meio da terra da garoa, no meio de mim.
Meu coração também faz festa pra Iemanjá.

Mas, além dela, uma outra ilustre aniversariante e não menos rainha brilha neste dia.
Dona Graça. Uma mulher franzina e cheia de histórias de superação.
Essa mulher é minha mãe, um dos grandes tesouros que a vida me deu.
Hoje, peço licença a Iemanjá para jogar flores e alfazema e me enfeitar de azul e branco para minha rainha, de céu e mar.
Dona Graça: Odoiá!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!!!

Mary disse...

Que lindo!!! :-)