terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Tem coisa mais chata que gente chata reclamando no seu ouvido todo dia?
Nobody deserves...

No exercício da convivência, a gente faz força, mas sempre tem um para quem sua paciência precisa de uma reserva extra.

Esses dias estava conversando com uma amiga que convive com uma dessas. E ela me contou uma história que adorei.
Nos corredores da empresa, bastava avistá-la e o chororô começava.
No almoço, sua rodada de queixumes.
Na carona até o metrô, kit lamúria em ação.
Semanas a fio vivendo esse pelourinho a minha pobre amiga.

Até que seu último estoque de paciência acabou. E ela começou a fugir da falastrona.
Ouvia a voz da danada, ela corria pro banheiro.
A criatura nefasta entrava na sua sala, ela sempre estava ocupada.
Nunca mais teve tempo pro almoço. O chefe sempre pedindo um relatório na hora exata em que elas saíam para comer. Que coisa!
Carona? Melhor ir caminhando. É bom e ajuda a emagrecer.

Dia desses ela veio, meio desconfiada com a incoveniente pergunta: vamos almoçar? Juro que hoje te poupo dos meus problemas.

Pobrezinha da minha amiga: acreditou. E foi.

A outra até que tentou se conter, mas vício é vício. Dali a pouco, descorria aquele velho rosário, porém agora com um adendo de todo chato que, além de chato, se faz de vítima:

- Não tenho ninguém pra dividir os problemas. Estou me sentindo sozinha.

Ao que minha amiga resondeu, espirituosa:

- Eu imagino. Quando quiser desabafar, querida, escreva tudo num papel e queime. Entregue ao Cosmos. Faz um bem que você não imagina!
Taí, pessoal. Remédio pra chatice. Simples e direto, melhor que DR, feedback e sinal da cruz.
#ôquemaldadefellings

2 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo parar de rir!
=D

Tarô e Meditação disse...

manda ela para mim! vai ver que está mesmo precisando de uma consulta de tarô, pelo menos talvez ela entenda porque tem tanto motivo para reclamar da vida!