sábado, 30 de janeiro de 2010

Mudanças


Uma vez me disseram da importância de mudar de casa e como isso mexe com a gente.

Achei que era muita filosofia por tão pouco, mas é engraçado que remexe um montão de coisas!

O jeito de perceber as pessoas, de fazer as coisas, o jeito de se relacionar e as prioridades? Muda tudo de lugar.

É incrível, mas mudar muda a gente. (risos)

Estou de namoro com a minha casa nova. Aliás, não é minha, sou sua guardiã por algum tempo que só o tempo sabe quanto é.

Ando cansada com tantas tarefas, responsabilidades e tals. Porém, o outro lado é ter deitados fora as armaduras. O peso ficou para trás, bem como certos medos. A força nasce cada dia como uma onda que vem lá de longe. Cresce, avoluma e quebra pra nascer outra vez.

Eu vejo alguns rostos e acho neles uma beleza e uma coragem que para mim estavam escondidas. Curioso... Mudou aquele rosto ou mudei eu?

Ainda muitos hábitos por morrer e outras manias por nascer. Tudo é limbo agora.

E lindo também. Até as roupas secando aqui no varal me fazem bobamente feliz.

Ah...vento! Tenho ele por companhia. Para varrer o passado, secar alguma dor, renovar as cores da esperança e soprar luz em cada cantinho.

Tantas vezes achei que não seria mais possível. Desacreditei de mim e do tempo. E hoje entendo o tempo e seus motivos. Entendo que tudo eram escolhas. E os novos caminhos que já me aguardavam só abriram porque eu assim decidi. E quando as coisas estão prontas para acontecer, basta um passo: e tudo acontece. Não como o sonho deseja, mas como a alma requer.

Sempre assim. Sempre assim.

3 comentários:

Pablo Carvalho disse...

Que maravilhoso, Moca. Estamos muito, muito felizes por você. Agora a sua vida tem espaço próprio. Era só o que faltava. Porque a sua alma, esta sempre teve o maior espaço em nossos corações...

Um abraço enorme :)

Maísa Picasso disse...

Eu acredito nessas máximas, Moca.
Acredito que mudar os móveis e de ares de vez em quando dá novo sentido a vida da gente. Enquanto as mudanças grandes vão vindo aos poucos essas pequenas nos mantém na marcha.
beijo, beijo, beijo.

P.S. Também quero mudar, novas cores, tons de música e muita leveza. Vento é bom, não é mesmo? Água de mar também.

Unknown disse...

Amor ,vc sabe o quanto estou feliz por vc.Aliás,a sua felicidades é a minha alegria, a sua dor ,são as minhas lágrimas.Te amo muito e cada dia te admiro.

Um afago e mil bjos!