domingo, 24 de julho de 2011

Comum extraordinário

Hoje o dia amanheceu com sorriso.
Claro, vívido.
Hoje é dia especial travestido de comum.
Algo como feijão azuki com arroz arbóreo.
Tem sol como sempre e céu pra todo lado.
Tem folhas mestre-sala e flores porta-bandeira.
Tem adeus na janela, buzina de carro e prato na mesa.
Mas o dia de hoje traz um convite.
Para observar tudo o que é comunzinho, mas também essencial.
Por isso, hoje é dia de reconhecer brilho nos olhos e força nas linhas da vida na palma da mão.
Tem milagre no ar que não é do exótico ou arrebatador, mas do simples e morno. E igualmente raro.
Hoje tenho poucos olhos pra tanto céu espalhado
Pouco abraço pra tanto sol no horizonte
Poucas mãos pra tanta gratidão ao redor
E um único sentimento. Imenso, atento, vivo, cheio.
Somos tanto e tantos e únicos.
Belezura de vida assim: comum e extraordinária.

2 comentários:

Rachel disse...

Feijão azuki com arroz arbóreo foi divina... Amo muito sua escrita, Mou! (Tanto que me inspirei a retomar o blog, mas de casa nova - o Blogger BR achou por bem deletar meu login e o Girl On Top faleceu sem poder dizer adeus... Mas agora ele é Girl On Top (4ever), e tá no Blogspot!)
Quando puder, apareça por lá, gosto de partilhar meus pensaamentos contigo, minha flor!
Um chêro cheio de dendê!

Maísa Picasso disse...

sumida, sumida do msn, da nossa vida :)