domingo, 29 de agosto de 2010

Astrologia, manjericão e o amadurecimento


Faz mais ou menos uns cinco anos.

Consultei um astrólogo que me falou que, no futuro, eu estaria muito ligada ao mundo acadêmico. Sorri pra ele, disfarçando meus pensamentos: "Cara doido. Até parece...". Ele falava: "por volta dos 31, 32 anos...". Eu continuava sorrindo.
Depois, esse mesmo falava da necessidade de eu lidar com a terra, porque "te falta terra, sentir que está aqui". Mais algumas pessoas me disseram a mesma coisa em situações diferentes.
Segundo a consulta, eu iria despertar para um crescimento pessoal muito grande depois do retorno de um tal saturno que me pedia insistentemente: "amadureça".

Pois bem.
Cá estou, com os meus 32 anos. Caminhei por caminhos coloridos, ora abertos, ora fechados. Foi duro muitas vezes levantar a cabeça. Foi maravilhoso outras tantas, descobrir pessoas, talentos, sentimentos e sentidos. Aprendi tanto, e descobri que faltará sempre o que mais aprender. Graças a deus. Aprendi sobre pessoas, logo aprendi sobre euzinha mesma. Sobre coragem e medo, certeza e insegurança, amor e vergonha, desespero e alívio, deus e eu. Agora eu pressinto que o salto será outro. Novo nível do jogo. Tateando nesse escuro-claro, vou de cabeça erguida, de novo, arianamente às cabeçadas, mas com o comedimento libriano no ascendente deste 2010 arrebatado.
Ouvindo Beto Guedes, no "tudo o que move é sagrado", voltei no tempo, lembrei desse recente passado, dos passos até o hoje, domingo de agosto, todas as pessoas, todas as lições, todos os desafios e eu, seguindo caminho adentro, rumo unicamente ao meu centro. E somente assim, podendo daqui irradiar para fora, para tudo e todos que pude somar até agora.
E vejamos só: hoje sou docente; cuido de um jardim que eu mesma estou cultivando. Essa foto aqui é do meu manjericão espaçoso que só ele! E vejo nascer em mim uma outra eu, mais forte, mais compreensiva, mais verdadeira.
Ironia ou não, ele estava certo.
E, detalhe, eu também me tornei astróloga.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses momentos de redescoberta são lindos... Há uns oito anos, eu tive um trânsito que minha astróloga denominou de "queda das torres" e eu dei uma guinada total em minha vida...
ATÓRON astrologia!

Tarô e Meditação disse...

só quem já passou pelo cassoni sabe do que se trata...

Maísa Picasso disse...

que lindo!