segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Felicidade delivery


"Felicidade se encontra em horinhas de descuido"


Estava indo almoçar com o Rê. Lá na estação Ana Rosa, lembrei dessa frase do G. Rosa e do quanto ela representa pra mim. Era domingo, fazia um sol soteropolitano nesta terra da garoa, tive um papo-cabeça-filosófico-astronômico-apocalíptico antes de sair de casa, cabelinhos lavados e soltos à mercê de um vento preguiçoso e o coração era leve. O que poderia eu querer mais daquele bendito momento? Querer algo mais não combinava com um dia que já estava pronto para ser servido. Neste instante: o clarão. Olha aí a felicidade diante de mim: pura e simples, prontinha, delivery.

E o resto do dia foi dessa felicidade boba, rara, que só quem a testemunhou como eu pode entender. Aquela voz de menino aprendendo de si com o mundo ia ecoando, as árvores diziam "sim" com suas folhas e os olhos das gentes também. A música ecoada foi encontrando abrigo no coração, como um bálsamo, o único possível para um dia que já era perfeito. Um banquinho e um violão encheram de melodia o fim de tarde; simples assim, como a vida deve ser.

2 comentários:

Pablo Carvalho disse...

"O mais sábio é aquele que busca a Deus. O mais bem-sucedido é aquele que O encontrou". Paramahansa Yogananda estava certo. Esta paz que nos invade de vez em quando é um sopro de divindade nos nossos dias, o ser completamente feliz apesar do mundo. A maioria das pessoas não se dá conta de que um dia tranquilo é uma inspiração para a alma se manter nesse estado de quietude indefinidamente. Os que se dão conta de que os dias calmos existem para que sejamos felizes indefinidamente são os que estão no caminho certo. Deus te abençoe, minha Moca GPS da divindade.

Meu abraço mais apertado.

Mary disse...

:-)

Bjs,
Mary

P.S.: O link que você colocou aqui não vai mais dar certo. Esqueci que tinha registrado (só para fazer reserva do domínio) no Blogspot. Meu clog é o Fazendo a Feira no Wordpress (www.fazendoafeira.wordpress.com).