domingo, 22 de novembro de 2009


Quando o meu caminho encontrar o seu caminho, caminharemos juntos.
Quando o meu caminho se perder do seu caminho, estaremos novamente sozinhos um do outro.
Quando o meu caminho e o seu caminho são dois, estaremos ainda juntos?
Estaremos sozinhos? Estaremos faltando um pedaço?
Quando caminhamos juntos, parece que há mais força e mais coragem.
Quando os caminhos se perdem, tudo soa mais frágil e lento.
Existe caminho melhor ou pior?
São sombras as dúvidas que se engalfinham com o prazer e a esperança.
Nuvens que desfazem o sonho, feito sopro de vela.
Meu barco e o seu?
Seu caminho ou o meu?
Haverá dois?
Será tudo uma coisa só com nomes diferentes?
Não sei.
Não acho respostas.
Vejo as sombras que cobrem o dia claro. E elas são nuvens.
Elas passarão pelas minhas asas frescas e poderão mesmo me ameaçar, mas alçarei vôo ainda que lute solitária contra o vento.
Vai chover?
Sinto dia nublado no peito.
Incógnito
É quase como sentir tristeza, mas não há dor.
Um fio de água escorrendo rio abaixo e sem pressa.
Eis o barulho da água seguindo o curso.
O seu caminho. Nem meu, nem seu.
Apenas um caminho necessário para saciar a sede.

5 comentários:

Pablo Carvalho disse...

Lindo texto, Moca. Eu acho que, no final das contas, não haverá o outro em separado de nós mesmos, porque tudo será uma coisa só. Como as células compõem um único corpo, somos parte de uma só consciência. O caminho é dar-se conta...

Unknown disse...

Como dizia um amigo, quem escreve o encanto da alma, salva um afogado.
Continue Mouzes, que as águas por vezes se encontram revoltas e profundas.

Maísa Picasso disse...

Isto tem cheiro de desencontro e de pedras que colocamos no meio das coisas dando nome de fim.

Mas, se o mundo continua e nós mesmos continuamos, o fim e o não,
são só formas mais enfáticas de sins e recomeço.

Então sentimos paz porque só o que
nos resta é o para sempre.

Maísa Picasso disse...

Uma baiana na Bahia :)

Maísa Picasso disse...

Menina linda! É a minha opção preferida também. Eu acho gostoso como duas palavras tornam-se uma ne? Vamos nos ver sábado, domingo ou segunda agora?
Beijos
Mai*